QUEIXAS NA RELAÇÃO CONJUGAL
  • QUEIXAS NA RELAÇÃO CONJUGAL
  • QUEIXAS NA RELAÇÃO CONJUGAL
  • QUEIXAS NA RELAÇÃO CONJUGAL
  • QUEIXAS NA RELAÇÃO CONJUGAL
  • QUEIXAS NA RELAÇÃO CONJUGAL
  • Vídeo sobre o produto

QUEIXAS NA RELAÇÃO CONJUGAL

Sku: 590116062AA00

Categoria: LANÇAMENTOS

Marca: Exclusivo da Editora

ISBN: 978-65-00-00441-0

Quantidade Disponivel: 400 un

Prazo de Produção: 10 dias úteis

Lançamento

Por R$ 32,90

à vista R$ 31,26 economize 5% no SANTANDER OU CAIXA

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
9 - Prefácio 
 
13 - Dedicatória 
 
15- Introdução 
 
19 - CAPÍTULO 1
Principais queixas no relacionamento
 
37 - CAPÍTULO 2
Incompatibilidade de gênio
 
47 - CAPÍTULO 3
Frieza afetiva
 
55 - CAPÍTULO 4
Dificuldade em romper com a família de origem
 
65 - CAPÍTULO 5
Agressividade verbal e não verbal
 
73 - CAPÍTULO 6
Processo de individuação na família
 
83 - CAPÍTULO 7
Dificuldades na prática sexual
 
 
 
93 - CAPÍTULO 8
Dificuldades no cumprimento dos papéis 
 
105 - CAPÍTULO 9
DA QUEIXA À SOLUÇÃO – 
uma proposta bíblica e pastoral 
 
123 - CAPÍTULO 10
DA QUEIXA À SOLUÇÃO: 
uma proposta da psicoterapia 
 
125 - Conclusão 
 
127 - Referências 

 

Informações do Produto
INTRODUÇÃO
 
Em vários momentos, na efervescência das palestras e seminários para casais e também para famílias que já ministrei, ouvi várias vezes a seguinte pergunta: “você tem algo gravado e/ou escrito?” E a minha resposta era sempre a mesma, de que não tinha tido tempo, devido às demandas do ministério, para escrever aquilo que era resultado de leituras e pesquisas, com a finalidade de edificar os casais em cada oportunidade que Deus me dava. O que segue aqui é, na verdade, o desejo de disponibilizar tais reflexões e leituras de forma muito simples e acessível ao leitor que decidir dedicar seu olhar a este material. 
O tema família sempre me atraiu. Li diversos artigos e livros no período da minha formação em psicologia na abordagem familiar sistêmica. Meu anseio ainda na faculdade era poder levar adiante as informações, em especial ao público que mais convivia comigo, através do meu exercício pastoral. Do ponto de vista das Escrituras Sagradas, Deus é o criador de todas as coisas e foi Ele quem instituiu a família, designando sua natureza, seus papéis, seu propósito e sua durabilidade. Obviamente que não apenas o livro santo inspirado trata desses temas. Ao longo da história, a família tem sido objeto de estudo em sua configuração das ciências afins, mais especificamente das ciências humanas. Compreender a família é encontrar a leitura de muitas situações na matriz da sociedade e melhor diagnosticá-las. 
O presente texto parte da pressuposição de que a diferença entre o casal é marcada por fases adaptativas importantes que, por vezes, acarretam inquietações, levando ao sofrimento. Em minhas palestras, por diversos momentos solicitei aos participantes, esposas e maridos, em ambientes separados, que indicassem quais as principais queixas, em uma escala de 0 a 10, que gostariam de apontar, bem como o grau de significância das mesmas.  Obviamente que tanto os maridos como as esposas tinham um tempo apropriado para dialogarem e elencarem suas constatações, uma vez que ali estava uma ampla representação de casais. A ordem apontada e discorrida aqui é compatível com tais constatações que eram questionadas à medida que eu ministrava a palestra
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!