Comentário Expositivo e Exegético de Rute
  • Comentário Expositivo e Exegético de Rute
  • Comentário Expositivo e Exegético de Rute

Comentário Expositivo e Exegético de Rute

Sku: 5EB1CBC3CD43F

NCM: 4901.99.00

Categoria: AT: Históricos e PoéticosLANÇAMENTOS

Marca: Exclusivo da Editora

ISBN: 9786585412454

Quantidade Disponivel: 42 un

Prazo de Produção: 5 dias úteis

Por R$ 39,90

à vista R$ 37,91 economize 5% no Caixa Econômica e Banco Votorantim

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Chegamos a mais um comentário bíblico da série: ‘Comentário Bíblico – Expositivo e Exegético’. Agora, mais um livro do Antigo Testamento, Rute. Na divisão do Antigo Testamento, na visão protestante, temos: lei, poéticos, históricos e proféticos; no caso de Rute, pertence aos livros históricos.
Na divisão judaica, o livro de Rute está dentro do Ketuvim, que basicamente em hebraico significa “os escritos”. Dentro do Ketuvim, temos os Livros Poéticos e Os Cinco Megillot (conhecidos em hebraico como Hamesh Megillot), que são lidos em voz alta na sinagoga em ocasiões especiais, como podemos ver abaixo.
O livro de Rute sempre foi conhecido como um livro relativamente curto, mas evidentemente que não é o menor do Antigo Testamento. 
O livro contém quatro capítulos e oitenta e cinco versículos, contudo, um lindo conteúdo em uma época complicada em Israel.
Vários comentaristas têm colocado o livro de Rute como uma linda história de amor, um poema inabalável e incriável. Um título mais chamativo que conheci foi do erudito Leon Morris, colocando o livro de Rute como uma “história perfeita”.
O livro já começa sua narrativa ‘meio’ direta e dramática: “…que os juízes…”, uma citação ao período conturbado dos juízes em Israel; aí temos Débora, Gideão, Jair e outros. Aí, o autor diz que existiu uma grande fome. Na sequência, a Bíblia passa a narrar sobre o cidadão por nome de Elimeleque, e então destaca sua mulher e seus dois filhos. Esta família era de Belém e, pelos motivos já narrados, foram embora para a região de Moabe; claro, acredito que para procurar melhores condições de vida. Neste período, algo inesperado acontece com a família: Elimeleque morre, deixando sua mulher por nome de Noemi, acredito, na mão. 
Informações do Produto

Formato: 14x21

Páginas: 196

 

Acabamento: brochura

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!